Thursday, October 26, 2006

INCOERÊNCIA PRESIDENCIAL

Em meu singelo entendimento sobre política venho aqui analisar um ato do presidente Lula.
Bom, no dia 25-10-06 foi demonstrado no Jornal da Band a notícia onde o Presidenre recebera em Brasília-DF catadores de papel e moradores de rua, que fizeram discursos e agradecimentos ao anfitrião.

Diante desse fato me ocorreu o seguinte:
Como um morador de rua vai até o planalto e ainda agradece, seja lá o que esse cidadão falou?
De duas opções uma: ou o cara é louco e estava ali para ter 15 minutos de fama ou esse morador de rua não passa de mais uma cartada do PT, que diz nunca ter usado a máquina do Estado para campanha, a reeleição.

Em minhas plenas faculdades mentais (se é que ainda as tenho por não entender mais nada do que acontece nesse país) um morador de rua somente poderia agradecer a um presidente se este lhe oferecer uma oportunidade de ter estudo, casa própria, comida, vida digna e todos os requisitos básicos para viver, e não por ser um morador de rua, ou então assinar atestado de loucura por ainda continuar, depois da festa no planalto, a viver na miséria e esperar que alguém venha com um novo convite para a boca livre.

1 comment:

Cecília França said...

Vou plagiar o ator Carlos Vereza, que definiu o mandato do presidente Lula como "a glamourização da ignorância". Esse ato é a "glamourização da pobreza", é a estratégia de campanha que Lula sempre usou: eu gosto de pobre, como se probreza fosse algo bonito.
Esse moradores de rua certamente foram pegos e disseram a eles, "vocês terão o prazer de almoçar (ou seja lá que refeição tenham tido) com o presidente da República, que era pobre como vocês e hoje está lá".
Pode ter certeza que o discurso foi algo parecido com isso "não desistam, se eu cheguei aqui, vocês também podem chegar, e eu vou fazer de tudo para melhorar a vida de vocês".
É nojento se apegar a miséria das pessoas para se auto promover, mas tudo é estratégia de campanha. E populismo é a preferida do nosso "querido" presidente.
Beijos!