Wednesday, October 11, 2006

ESTAMOS DE OLHO


VÔO 1907

Joe Sharkey, jornalista americano que estava no Legacy, avião que colidiu com o vôo 1907 da GOL, conta sua versão da história em jornais, revistas, rádios e canais de TV americanos sobre o acidente.
Em seus relatos menciona a bravura dos pilotos americanos que salvaram sua vida e do restante dos tripulantes, e como se sente enojado com a atitude da polícia brasileira em mantê-los "presos" no Brasil até o final das investigações.
Pense nos fatos: A GOL possui hoje uma das maiores frotas aéreas e centenas de vôos diários em praticamente todas as aerovias brasileiras. Seus planos de vôo são minuciosamente estudados e confirmados pela própria empresa e oficializados pela INFRAERO e outros órgãos reguladores.
Não se trata aqui de uma acusação, mas da apuração mínima do ocorrido, que será melhor entendido depois das gravações em caixas-pretas e perícias detalhadas.
Os pilotos do Legacy com certeza são heróis, por evitarem uma tragédia ainda maior, mas nada pode ser falado diante da "prisão" em um hotel de Copacabana - Zona Sul do Rio de Janeiro, bem tratados e a par de todos os acontecimentos sobre o acidente.
O que o governo, polícia federal e justiça brasileira devem fazer é antecipar as investigações para que o Brasil não seja visto como uma guerrilha e acusado injustamente de injúria aos estrangeiros, fato que nunca ocorreu em nossa história.

No comments: