Friday, September 08, 2006

Falta de Informação

“Informação”...Como essa palavra é importante em nossa vida, mas esquecida em muitas ocasiões. Tome como exemplo o sistema bancário. Quantas vezes você chegou até o gerente, e claro, depois de um hora na fila de espera teve o seguinte diálogo:

G: Desculpe Sr. H, mas não posso atendê-lo, você não está com toda documentação.
Sr. H: Mas eu liguei no 0800 e me informaram que eram estes os documentos necessários.
G: Pois é, mas não são.
G: (Silêncio)
Sr H: (Silêncio e com raiva)

G: Desculpe mais uma vez, mas são normas.

Claro que esse gerente não tem culpa de nada e provavelmente a atendente do 0800 também não tenha. E qual seria a razão que a levou a não informar o conteúdo completo que o Sr. H precisava?
Talvez ela gostaria de ganhar tempo no atendimento e não infringir as normas da Anatel, ou talvez por falta de preparo. Quem sabe?
As razões não importam, o que interessa nesse momento é o nome de uma empresa, que para o Sr. H agora perdeu toda a credibilidade e certamente vai pensar duas vezes antes de indicar a outra pessoa, e tudo isso por falta de informação, simples e rápida de ser administrada.
Esse é um caso pequeno, que apesar dos transtornos pode ser resolvido. Agora imagine, milhões de pessoas enganadas e com falta de informação votarem em alguém que não vê, não ouve e não faz nada de fantástico?
Nossa, eu que não queria morar em um país assim.

5 comments:

Leonardo Rosa said...

Deus me livre de qualquer lugar onde a comunicação é falha.

Leonardo Rosa said...

Falando nisso, eu conheço uns caras que manjam muito de informação e comunicação viu... Os caras são foda, como diz o abobrão.

Cecília França said...

O pior é que a falta de informação, ainda hoje, reina inclusive em empresas de comunicação... Qualquer semelhança é mera coincidência.
Beijos

Anonymous said...

Esse assunto é sério...o interessante é que a maioria das vezes q vc liga pra obter informações vc não encontra pessoas que estão preparadas para isso...e a demora é tanta que a paciência se esgota e acabamos discutindo com quem não tem culpa!!

Anonymous said...

AH!!! Só para completar...quanto ao voto, eu acredito que as informações estão ai para serem vistas e analisadas...mas temos "preguiça" de pensar sobre elas e achamos mais "fácil" votar pela beleza, simpatia e carisma do candidato ou porque meu amigo vai votar neste então eu tambem vou...
MUITO SÉRIO!!!!!!!!!!!!!!!!