Friday, January 19, 2007

TENHA DÓ!

Frases de chefe:

Muda isso! Não, espera, melhor ainda, deixa assim mas faz diferente.
Você tem que ser original.
Mas você não faz nada direito.

Eita vida dura. Sem querer jogo todo o meu aprendizado pela janela e contrario os meus ideais e idéias recém formados pela faculdade.

Outro dia Spam. Quem gosta de receber e-mails não autorizados na caixa de entrada? Comprovado por pesquisa: o retorno do spam é de 4% a 5%, quando muito. Mas possui consequência terrível para a imagem da empresa, ou seja, não vale a pena nem aqui nem no Iraque. Lá somente carro bomba, e como disse Zé Simão na Folha de São Paulo, nem isso mais. Bagdá é agora uma cidade sem carros.

Mas voltando ao Spam. Prática sem métodos. Praticamente uma ação jogada ao próprio destino. Se der deu, e vamos em frente. Pior é isso, estudar quatro anos para levar coronhada e aprender a difícil arte de ensinar a alguém que comunicação não é quantidade e sim qualidade, direcionamento, target e outras infinitas definições que se encaixam aqui.

Bom, acaba por aqui, deixa eu mandar 100.000 spams do meu computador. E desculpa se te mandar algum, não sou eu, é o "mercado" que exige.

1 comment:

Cecília França said...

Belo desabafo. Depois vc me explica o que é "target", ok? rsrs
Beijos!